NÍVEL 2
Construindo o processo
Estabelecendo uma fonte centralizada da informação
O Nível 2 é onde as marcas frequentemente se encontram quando começam a priorizar o conteúdo do produto, mas ainda lutam com o fluxo de trabalho
Este nível é indicativo de gargalos, processos manuais e discrepâncias entre as equipes. Embora o crescimento e a escalabilidade sejam possíveis no Nível 2, permanecer aqui por muito tempo não é ideal para o sucesso do conteúdo do produto.
Lutar para superar o Nível 2 pode ocorrer tanto em organizações empresariais quanto em pequenas e médias empresas (PMEs). Marcas que gerenciam dezenas, centenas ou milhares de SKUs são especialmente suscetíveis a gargalos, enquanto marcas emergentes podem ter dificuldade em escalar seus processos para apoiar o crescimento.
NÍVEL 2
Características

Visualizando o crescimento com um produto e/ou varejista específico.

Gargalos interfuncionais com a necessidade de melhorar os fluxos de trabalho.

Em necessidade de uma comunicação mais clara e funcional entre as equipes.
NÍVEL 2
Recomendações
À medida que seu portfólio de produtos e negócios cresce, sua complexidade também aumenta
Mais produtos resultam em mais dados, mais equipes, mais processos, mais aprovações, etc., para manter a operação funcionando corretamente. Mesmo que sua operação ainda seja relativamente pequena, alcançar o próximo nível de maturidade na Construção do Conteúdo de Produto requer construir e manter uma única fonte de verdade, a fim de que suas operações, experiência do cliente e receita não sejam impactadas negativamente.
Desde a consolidação do seu conteúdo de produto em uma única plataforma até a obtenção de seus sistemas internos para transmitir informações de forma fluida, ou aproveitando a validação social para aumentar sua receita por meio de conteúdo gerado pelo usuário (UGC), esses processos irão amadurecer sua operação comercial, independentemente do seu tamanho.


Estratégia de distribuição de Conteúdo de Produto

Integração entre sistemas
